Socorro é um município do estado de São Paulo, fica às margens do rio do Peixe e na Serra da Mantiqueira, está a aproximadamente 2:30 de São Paulo/Capital, uma viagem que cabe perfeitamente em um final de semana ou feriados. Fizemos essa viagem em um final de semana.
A cidade une tranquilidade, aventura e muito contato com a natureza.
ONDE SE HOSPEDAR? ESSA É NOSSA SUGESTÃO:
Pousada Morada do Sol – pousada simples, com piscina e muita limpa, que atendeu ao que precisávamos, visto que a maior parte do tempo estaríamos em passeios.
Há diversas outras opções no Booking.com
sempre leia as avaliações (dentro daquilo que é mais importante para você). Nós escolhemos as hospedagens com notas 8,00 para cima.
CLIQUE AQUI | RESERVE ATRAVÉS DO NOSSO LINK
O QUE FAZER EM SOCORRO?
1 – Gruta do Anjo – além de contemplar o visual lindo da gruta, ainda é possível fazer um passeio ecológico de pedalinho. O local também é hospedagem. Nós fizemos o passeio de pedalinho (cobrado a parte), e adoramos.
Programe-se - Visitação a Gruta: Terça a Domingo - das 9:00h às 16:00h (pago).
CURIOSIDADE: a extração de minerais (quartzo, feldspato e granito) iniciada no ano de 1960 pelo pioneiro Sr. Clemente Bortolotti, fez surgir ao longo dos anos uma enorme gruta artificial, onde nascentes e infiltrações de água criaram uma piscina natural, sendo que em alguns pontos chega a ter até 4 metros de profundidade com uma temperatura constante em torno de 10 graus, tornando-se um viveiro natural de carpas.
Pedalinho Gruta do Anjo
2 – Parque dos Sonhos – fizemos day-use no parque, para nos aventurar no Circuito radical de tirolesas (Tirolesa do Pânico + Tirolesa do Espanto + Tirolesa do Calafrio - aproximadamente de 1600 metros de tirolesa), é uma aventura e tanto, amamos a experiência, além de passarmos o dia no local com uma ótima estrutura, desfrutamos de, redários, lago, trilhas, triciclo e vestiário, além de outros atrativos que podem ser pagos a parte, como; pescaria, pedalinho, passeio de trator, boia cross, passeios a cavalo, rapel e arvorismo, há também restaurante no local (pago).
3 – Mirante do Cristo – é um espaço com vista panorâmica da cidade e de toda a região, é bem bonita a vista (grátis).
4 – Centro Histórico – Museu Municipal, Palácio das Águias e Igreja Matriz, são locais que você pode passar, somente para conhecer, sem grandes atrativos (grátis).
5 – Feira das Malhas – Centro comercial que reúne fabricantes das mais diversas malhas, para todas as idades, todos os estilos e gostos, vendendo no varejo e no atacado. Conhecemos e achamos que não vale a pena, preços não são atrativos, além de ser um espaço pequeno.
Há diversas atividades que não fizemos, e já estão na lista para uma próxima, sendo essas:
6 – Pico da Cascavel – para curtir o pôr do sol, um dos pontos mais altos da cidade fica a 1.200 metros do nível do mar, com uma visão privilegiada das montanhas da Serra da Mantiqueira. Nos dias em que o clima está favorável é possível apreciar os voos de parapente e para quem quiser se aventurar poderá fazer um voo duplo, a vista é bonita (pago, consumação mínima).
7 – Parque de Aventura Monjolinho - Ecoturismo – o que o site diz; O Parque oferece uma estrutura de lazer, bem estar e segurança! Conta com estacionamento, wi-fi, amplas áreas de Natureza, espaços instagramáveis, slackline, playground, redes para descanso, ducha ao ar livre, Prainha do Monjolo (para se refrescar), vestiários com duchas aquecidas e Trilha de livre acesso. E muita Aventura! Rafting, Trilhas, Tirolesa, Escalada, Cavalgada, Arvorismo, Caiaque, StandUP Paddle, Bóia Cross e passeios de quadriciclo (pago).
8 – Mundaka Parque de Aventura – a empresa é especializada em ecoturismo e turismo de aventura, onde é possível fazer day-use e diversas atividades, como; rafting no Rio do Peixe, caiaque, trilha, stand up e andar de quadriciclo (pago).
9 – Parque Pedra Bela Vista – bar e restaurante no alto da montanha, com lindo mirante a 1250 metros de altitude, para curtir o pôr do sol com música ao vivo e vistas de Socorro e arredores, também é possível praticar atividades de aventuras (pago).
EAE GOSTARAM DAS DICAS? BORÁ VIAJAR…
DEIXE SEU COMENTÁRIO OU DÚVIDAS