Santo Antônio do Pinhal é um município do estado de São Paulo, na microrregião de Campos do Jordão, está a aproximadamente 2:20 de São Paulo/Capital, uma viagem que cabe perfeitamente em um final de semana ou feriados.
A cidade é um charme, ótima para relaxar, curtir o centrinho e o clima serrano.
ONDE SE HOSPEDAR? ESSAS SÃO NOSSAS SUGESTÕES:
Ficamos hospedados por duas vezes na cidadezinha, nas pousadas abaixo:
Pousada Pássaro de Fogo – ficamos em um chalé, uma casinha no meio da mata, com banheira com vista para a natureza, além de ter piscina com uma vista linda, e café da manhã incluso.
Champagny Pousada – já indicamos essa pousada diversas vezes, ela possui saúna e ofurô na pedra (pagos a parte), no qual vale a pena a experiência! Próximo ao ofurô é possível banhar-se em um chuveiro em meio a natureza. Café da manhã e piscina inclusos, fora toda a área verde da pousada, que ganha nosso coração. Eles tem um espaço com puffs, que a noite, jantamos vinho e queijos ali mesmo, olhando as estrelas.
O QUE FAZER EM SANTO ANTONIO DO PINHAL?
1 – Jardim dos Pinhais Ecco Parque – Localizado no coração da Serra da Mantiqueira, o Jardim dos Pinhais Ecco Parque é um destino único e especial. É o 1º Parque de Jardins Temáticos do Brasil – é um circuito de jardins temáticos maravilhoso. Vale a visita! (entrada paga).
Jardim dos Pinhais Ecco Parque
2 – Pico Agudo – O pico Agudo é uma elevação rochosa com 1.634 metros de altitude que faz parte da cadeia de montanhas da serra da Mantiqueira. Seu cume é local de prática de voo livre. Há uma vista panorâmica da região, de tirar o fôlego. Dá para chegar de carro até o pico, subimos com carro baixo, e deu tudo certo. risadas… (grátis).
3 – Praça Boulevard Araucária – centrinho super charmoso, com lojas e cafeterias (grátis).
4 – Estação Ferroviária Eugênio Lefévre – está a 1.162 metros de altitude, é um lugar muito legal de conhecer, e dá para tirar lindas fotos (grátis).
5 – Mirante Nossa Senhora Auxiliadora – fica próximo à Estação Eugênio Lefévre e proporciona uma linda paisagem com vista para a Serra da Mantiqueira e algumas cidades do Vale do Paraíba, como Taubaté, Tremembé e Pindamonhangaba. Fácil acesso (grátis).
6 – Vinícola Villa Santa Maria – na Serra da Mantiqueira, com o barulho das corredeiras d’água e a belíssima visão da Pedra do Baú, um complexo que oferece degustação de vinhos, restaurante, amplos espaços para convivência e apreciação da natureza. Nós optamos por fazer o Piquinique – acompanha uma cesta com mantinha para sentar nos jardins (você pode escolher onde quer ficar), suco de uva, brusquetas, e foundue de chocolate. Amamos a experiência (pago – consulte o local).
Piquinique - Vinícola Villa Santa Maria
EAE GOSTARAM DAS DICAS? BORÁ VIAJAR…
DEIXE SEU COMENTÁRIO OU DÚVIDAS